Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Essa mulher manda foto de biquini para uma revista de boa forma. O que os jornalistas vêem os tiram do sério.


Brooke Birmingham de Quad Cities (EUA), é uma mulher magra, esportiva e jovem, mas nem sempre foi assim. A moça de 29 anos lutou contra o peso por muito tempo (ela já pesou quase 150 kg!). Mas fazendo um plano de exercício adequado e uma dieta restrita, ela conseguiu o corpo dos seus sonhos. Ela perdeu 77 kg nos últimos anos e compartilhou o progresso em seublog para todo mundo ver.

Facebook/Brooke: Not On A Diet

Por causa de sua presença online, a revista de boa forma, Shape, soube de Brooke. Uma jornalista entrou em contato com ela expressando interesse em fazer uma matéria a respeito de sua história de sucesso para a próxima edição. A revista pediu a Brooke para mandar uma foto dela de biquíni para o artigo, e ela atendeu ao pedido com prazer, não sabendo no que isso ia dar.

Facebook/Brooke: Not On A Diet


A reação da Shape em relação à sua foto de biquíni surpreendeu Brooke. A jornalista escreveu um e-mail para ela pedindo outra foto. Brooke estava "fantástica" naquela, mas a jornalista queria uma foto dela usando uma camisa. Se sentindo arrasada, Brooke questionou esta decisão e em resposta, a jornalista saiu pela tangente e continuou a falar sobre a política da revista. Aparentemente, as histórias de sucesso agora só iriam mostrar fotos com as pessoas vestidas. Mas na opinião de Brooke, isso pareceu uma desculpa esfarrapada, considerando as modelos típicas da Shape.

Imgur

Brooke se sentiu humilhada e escreveu em seu blog: "Todos estes anos eu senti vergonha do meu corpo e o escondi porque ele não estava de acordo com os padrões ideais do que é considerado bonito. O pedido que eu recebi dizendo para eu mandar uma foto minha vestindo uma camisa me fez sentir vergonha do meu corpo novamente, como se eu não devesse usar biquíni por causa da minha pele flácida." Brooke ainda estava orgulhosa de seu corpo e decidiu não mudar a foto. "Uma história sem a minha foto de biquini não seria a minha história", disse ela com firmeza.

Facebook/Brooke: Not On A Diet

Brooke conseguiu muitos elogios na internet pela decisão que tomou. Ela recebeu várias mensagens de apoio no Facebook de mulheres que admiram a sua confiança e força de vontade. Com este reforço, ela triunfou sobre uma cultura que cataloga apenas a pele rígida como bonita. A Shape tentou repetidamente persuadi-la a mandar outra foto, mas Brooke permaneceu firme e negou. "Este é o corpo que eles deveriam ter mostrado, porque dá esperança às pessoas", ela disse. Mulheres no mundo todo concordam com ela.

Facebook/Brooke: Not On A Diet

A maneira como Brooke fala sobre a hipocrisia da indústria da boa forma merece aplauso. Todos nós temos que aprender com este exemplo e não nos sentirmos pressionadas pelas promessas que vemos nos anúncios, ou pela noção de corpo perfeito. No final das contas, nosso corpo é só nosso, e nós só temos este!

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário