Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Eles arrancam o bebê de dentro da barriga da mãe. Olhar estas imagens é praticamente impossível.


Algumas coisas acontecem nesse mundo que são capazes de nos deixar sem chão. Seja porque é algo injusto e sem coração. Ou porque é desnecessário e inútil. Ou simplesmente porque é desumano e vergonhoso. A terrível tradição anual de caça às baleias no fiorde das Ilhas-Faroé, na Dinamarca, é tudo isso junto. E como nos verões anteriores, nesse ano a caça acontecerá novamente. Os ativistas de proteção ao meio-ambiente querem, através dessas imagens, chamar a atenção para essa loucura. Mas cuidado, algumas fotos são realmente chocantes!
Desde o século 16 existe uma caça às baleias nas Ilhas-Faroé, Dinamarca. Registros específicos começam em 1709. A maioria deles são baleias-piloto que são mortas pelos caçadores.

Nationalmuseet

No passado, os pescadores ainda utilizavam barcos de madeira simples para caçar carne de baleia. Os rendimentos eram ainda razoáveis e não apresentavam uma ameaça direta à população de baleias.

Nationalmuseet


Hoje, o leito do fiorde está coberto de ossos e crânios de baleias. Isso comprova a triste realidade de quanto sofrimento e morte essa tradição horrível já trouxe para os mamíferos de lá.

Sea Sheperd

Olhando para uma foto como essa, quem poderia adivinhar que, em um lugar como esse, todos os anos no verão milhares de vidas são ceifadas?

Sea Sheperd

Hoje em dia, a caça às baleias-piloto (Grindadráp, em dinamarquês) usam as técnicas mais modernas. As chances dos animais escaparem caíram drasticamente.

Carsten Fonsdal Mikkelsen

Enormes grupos de baleias são perseguidos em direção ao fiorde e lá os aguarda seu terrível destino, a carnificina sem fim!

Carsten Fonsdal Mikkelsen

Imagens como essa são repetidas inúmeras vezes. É uma eterna luta pela sobrevivência, em que as baleias irão sempre perder.

Laura Bâlc

Fotografias aéreas mostram a verdadeira extensão do terrível espetáculo: as águas da baía se transformam em vermelho vivo com o sangue de baleias-piloto mortas.

Carsten Fonsdal Mikkelsen

Já sem vida, as baleias são então içadas por cordas até a praia e colocadas às dezenas, enfileiradas uma ao lado da outra. 

Carsten Fonsdal Mikkelsen

Aqui está o triste resultado de um único dia de pesca: cerca de 40 baleias mortas, todas muito bem alinhadas. O horror é sistemático.

Sea Shepherd

Só podemos imaginar as torturas sofridas por estes animais. E tudo isso em nome de uma tradição.

Sea Shepherd

Com certeza, o ponto mais alto de todo esse festival de horrores: uma baleia com seus órgãos espalhados pelo asfalto. E ao seu lado, seu filhote, que não teve nem a chance de nascer.

Sea Shepherd

E para quê todo esse sofrimento? No final do dia, os filhotes das baleias, capturas indesejáveis vão parar no lixo.

Sea Shepherd

Mas o importante é que as crianças se divirtam. Que mundo é esse em que estamos vivemos?

Sea Shepherd

Inacreditável! Tanto sofrimento, sangue e morte é simplesmente insuportável para qualquer pessoa normal. Essa loucura tem que parar de uma vez por todas e imediatamente. E no entanto, poucas pessoas sabem sobre esse massacre na borda da Europa. Se você quiser ajudar a acabar com esta matança, assine esta petição e compartilhe esse post com outros. Isso tem que parar já.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques