Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Veja o que um casal encontrou na praia. Eles não faziam ideia do que se tratava, até...


Provavelmente cada um de nós teve um sonho de infância em que encontrávamos um tesouro. Gostaríamos de tropeçar em cima de um baú repleto de pedras preciosas, jóias e moedas de ouro.
Como se vê, as jóias da vida real podem realmente estar bem debaixo dos seus pés. Mas elas nem sempre têm uma aparência tão atraente, como descrito nos contos de fadas.
O casal Gary e Angela Williams do condado inglês de Lancashire tiveram uma sorte incrível: eles encontraram um tesouro real. E assim foi.
Gary e Angela decidiram no fim de semana relaxar na costa do Mar da Irlanda, apenas poucos quilômetros de sua casa. Claro, o clima em abril não é propício para nadar, por isso, o marido e a esposa simplesmente caminharam ao longo da costa, apreciando o som das ondas do mar.


De repente, o seu clima romântico evaporou, quando uma rajada de vento lhes trouxe um cheiro repugnante de peixe podre. Para a surpresa dos cônjuges, a praia estava limpa e não havia nenhuma indicação do que podia ser a causa do mau cheiro. E então um objeto semelhante a uma rocha chamou a atenção de Gary – tal objeto estava exalando o odor.
Gary e Angela jamais imaginaram que na frente deles havia inestimável – um produto do sistema digestivo de baleais, que, por mais estranho que possa parecer, é usado em perfumes de luxo.
A substância cerosa se formou no intestino de uma baleia que a expeliu vomitando. E como é um pouco mais leve que a água, as ondas muitas vezes jogam essas protuberâncias na costa.


Apesar de sua origem ignóbil e originalmente ter um cheiro terrível, o âmbar é altamente valorizado pelos perfumistas. De fato, após a limpeza e secagem do cheiro, há uma substância alterada que se torna agradável. O ambergris é usado como bloqueio de fragrâncias, impedindo que o aroma complexo corroa rapidamente.
O ambergris antes não era um produto extremamente caro, mas com a proibição da caça comercial tornou-se muito valorizado. Por enquanto ele só pode ser encontrado (legalmente) flutuando no mar ou encalhado.
O casal Williams encontrou um pouco mais de um quilo e meio da substância, e ganharam cerca de 71 mil dólares com seu achado!



Curingo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário