Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Saiba quem são os 2 senadores que podem trazer Dilma de volta à presidência da república


Imagem de reprodução - Dilma e senador Acir Gurgacz
Os senadores Romário e Acir Gurgacz podem virar casaca e trazer de volta Dilma Rousseff. Segundo O Globo, os dois senadores “que votaram pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff admitem agora a possibilidade de rever seus votos no julgamento final, que deve ocorrer até setembro.

Senador Romário / PSB - RJ
A virada desses dois votos, caso se concretize e os demais votos se mantivessem, seria suficiente para evitar a cassação definitiva da petista. O Senado abriu o processo de impeachment com o apoio de 55 senadores e, para confirmar essa decisão no julgamento de mérito, são necessários 54 votos”.
O editorial do Estadão diz que o retorno de Dilma Rousseff seria uma catástrofe:
“Dilma Rousseff parece acreditar que, ao se manifestar sobre seu governo e seu afastamento, angaria simpatia e, assim, afasta a hipótese altamente provável de seu impeachment.
Sempre que a petista abre a boca, porém, fica claro para o País que, se seu governo já foi desastroso, seu eventual retorno à Presidência seria um cataclismo, pois a administração seria devolvida a quem se divorciou completamente da realidade (…)
‘Temos que defender o nosso legado’, disse à Folha de S.Paulo a presidente responsável por recessão econômica, desemprego crescente, inflação acima da meta e contração da atividade, do consumo e do investimento, além de um rombo obsceno nas contas públicas (…)
Dilma teima em não reconhecer que o clima hostil que ela enfrentou no Congresso foi resultado de sua incrível incompetência administrativa, potencializada por descomunal inabilidade política e avassaladora arrogância. Prefere denunciar a ação de ‘inimigos do povo’ contra seu governo.
Finalmente, convidada a dizer quais erros acha que cometeu, Dilma respondeu: ‘Ah, sei lá’”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário