Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Saiba os significados dos logos de 11 marcas famosas e seus segredos (quase) secretos


Alguma vez você já olhou para logos e perguntou os seus significados? Aqui estão 11 logos que você vê quase todos os dias e o que eles representam.

1. Toyota


O logo da Toyota é formado por 3 elipses, que representam 3 corações: o do consumidor, o do produto e do avanço tecnológico. Além disso, o próprio logo possui seu próprio nome oculto. Veja a imagem abaixo:




2. McDonalds


Apesar de ser um “M”, de acordo com o psicólogo Louis Cheskin, ele também representa algo mais. Na época em que a empresa quis mudar seu logotipo nos anos 60, Cheskin sugeriu que não, pois o símbolo lembrava um par de seios protuberantes, ou seja, o logo amarelo do McDonalds só existe ainda devido ao seu apelo sexual.


3. Pepsi


O antigo logotipo da Pepsi é o da esquerda. O novo logotipo da direita custou à empresa $ 1 milhão. Eles contrataram a Arnell Associates para chegar a ele. Como resultado, a Pepsi teve que gastar outros milhões para repaginar tudo. Um documento de 27 páginas da Arnell vazou e propunha que o novo logotipo fosse uma espécie de Código Da Vinci. O logotipo baseia-se em Feng Shui, o Renascimento, o geodínamo da Terra, a teoria da relatividade, e muito mais.

4. BMW

Parece um céu azul com hélices girando, certo? E até faz sentido, pois a empresa inicialmente fabricava motores para aeronaves. No entanto, de acordo com o NY Times, os criadores do logotipo tinham a intenção de representar as cores do Estado Livre da Baviera, na Alemanha ,local onde a empresa foi criada. Como símbolos nacionais eram proibidos em logos, eles modificaram as cores, colocando-as invertidas em relação à bandeira do estado.

5. Apple

O logotipo da Apple representa o fruto proibido da “Árvore do Conhecimento” na história bíblica da criação de Adão e Eva.

6. FedEx

Note que entre as letras “E” e “x” há uma seta, que simboliza que a empresa está sempre pensando adiante. Criativo.

7. Google

Azul, vermelho e amarelo são as cores primárias presentes em todas as letras do logotipo do Google, exceto o “l”. Descuido? Claro que não. A ideia da empresa era simbolizar que ela nem sempre joga pelas regras, sendo esse um de seus diferenciais.

8. Adidas


Você deve ter notado que o logotipo da Adidas lembra um montanha, e essa foi a intenção. As 3 listras já estavam presentes no símbolo original criado em 1967, mas não representavam nada. Foi só anos 90 que seus designers as inclinaram de modo que parecessem uma montanha, simbolizando os obstáculos que as pessoas devem superar.

9. Audi


Os 4 aros do carro? Não. Cada círculo no símbolo da empresa simboliza uma das 4 companhias fundadoras do Consórcio Auto-União, em 1932: DKW, Horch, Wanderer e Audi.

10. IBM


As listras brancas que atravessam as 3 letras da marca representam a igualdade, cujo símbolo está nas duas bases da letra “M”.

11. Amazon


Parece uma carinha feliz simbolizando que seus clientes estão sempre satisfeitos com a empresa. Mas note a seta ligando as letras “A” e “Z”: a seta é uma representação de que a empresa vende de tudo, literalmente de A a Z.


Curingo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário