Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

O jardineiro espeta vários garfos na terra. O motivo é incrível!


Não importa a estação, quem ama jardinagem sempre dá um jeitinho de revirar a terra e plantar umas sementes. Mas antes de colher os benefícios de se ter um lindo jardim, você deve planejar e cultivá-lo por um tempo. Aqui vão algumas dicas para ter um paraíso verde.

As coisas começam devagar e o primeiro passo é semear suas novas plantas. Você pode poupar uma grana e simplesmente reciclar caixas de ovos ou rolos de papel higiênico.


Limão siciliano sem a parte do meio também faz um bom trabalho, dando à sua plantinha muitos nutrientes.



Os mais loucos são os cones de sorvete. Como com qualquer vaso, você deve ter cuidado para não sobrecarregá-los, ou o cone irá se dissolver. Essa ideia é 100% biodegradável.


Para um pouco de calor em um dia frio, uma garrafa de plástico vazia funciona muito bem como estufa. Corte-a ao meio, use a parte de baixo para a terra e coloque a parte de cima sobre a sua planta em dias frios. Para quem mora em local com geada, a parte de cima da garrafa também a protege do congelamento.


Quando for plantar as sementes no solo, você pode usar um tabuleiro para muffins para fazer as marcações. Dessa maneira, você pode cultivar suas sementinhas à uma boa distância umas das outras.


Se ventar muito ou a temperatura cair, pode ser um desafio cuidar das plantinhas. Para protegê-las você pode usar uma combinação de cerca com filme pvc para formar uma barreira.


Quando ainda estão pequenas, pode ser difícil identificar suas plantas. Ajuda se você marcar seu jardim com plaquinhas. Aqui, colheres velhas podem ser achatadas com um martelo e depois gravadas, adesivadas ou pintadas os nomes de cada uma. 


Ou você pode desenhar em pedras com uma caneta branca ou outra cor que sobressaia e não saia com facilidade.


Se você tem planos de viajar no final de semana, pode ser difícil saber quanta água é necessária para manter o jardim. Sem problema: encha várias garrafas com água e as coloque de cabeça para baixo no solo. Elas vão esvaziar gradualmente e nutrir a plantas. 


Ervas crescem bem em latas de refrigerante. Estas foram pintadas com cores chamativas e têm uma etiqueta reutilizável para diferenciá-las.


Usar uma cobertura vegetal (esterco, palha, adubo) irá proteger seu jardim de secar, mas não ajuda a prevenir ervas daninhas. Antes de usar este tipo de cobertura, espalhe um jornal velho no solo, assim estas ervas não terão a menor chance.


Para seus brotos terem uma chance de crescer, espete um garfo de plástico perto deles. Isso irá manter animais maiores, como coelhos, bem longe.


Nós também temos um truque para pragas inconvenientes. Se suas plantas foram atacadas por pulgões, enrole suas mãos com fita adesiva, com a parte colante para fora e colete as pestes desta maneira. Você provavelmente terá que repetir o processo algumas vezes, mas, pelo menos, você não irá precisar de pesticidas.


Se você às vezes erra o caminho para o jardim à noite, faça uma trilha com pedras luminosas. Você pode pintar as pedras com uma tinta que brilha no escuro.


Ou comece a colecionar garrafas velhas e as espete no solo para marcar o caminho.

Twitter/GardenLifeToday

Alguns vegetais são praticamente imortais. Guarde o final do seu próximo talo de aipo, plante-o, e assista um novinho nascer dele.


O mesmo vale para cebolas. Você pode comer as camadas exteriores e plantar a parte do meio. Em breve, você terá uma nova cebola. Existem muitas plantas que fazem a mesma coisa!


Talvez você já saiba outros truques que tornam a jardinagem algo bem mais fácil. Nada me deixa mais orgulhoso do que ver uma sementinha se tornar uma linda planta. Seja tomate, maçã ou flores, tudo fica mais bonito e tem um sabor melhor quando plantados por nós mesmos. Você irá olhar a natureza com outros olhos.

O Sagaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário