Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mulher despeja sal dentro de uma meia e coloca tudo numa frigideira. Que ideia genial!


Quem já teve dor de ouvido sabe o quão incomodo este problema pode ser. Quando eu era criança, lembro que tive uma otite terrível, que parecia não melhorar com nada! Nem mesmo mordendo meu travesseiro... Caramba!


É claro que eventualmente os antibióticos vão curar a infecção e acabar com a dor. Mas qual é a solução disponível para este momento de espera? E para aqueles que não gostam de tomar remédios? Se você se encaixa em um destes casos, então preste atenção nesta ideia genial. Aprenda a aliviar os sintomas da dor de ouvido com algo que você tem disponível na sua cozinha: o bom e velho sal.
Além deste ingrediente simples, você também precisará de meias brancas. É importante que sejam brancas, porque pode ser que elas percam a cor durante o processo.



Mais um detalhe: use sal grosso marinho. A espessura do sal é fundamental porque a variante refinada tem grãos muito pequenos que podem passar através do tecido da meia. Quanto a exigência de sal marinho, este é o único que tem a composição química adequada.
Já em relação a quantidade, não é preciso muito: cerca de 1 xícara será suficiente! 


O próximo passo, você já sabe: coloque o sal dentro da meia. Para facilitar o processo, enrole uma parte da meia e use um funil para despejar o sal. Assim você evita sujar todo o balcão da sua cozinha!


Feche muito bem a meia. A melhor opção neste caso é dar um nó duplo na parte de cima.


O resultado final deve ter mais ou menos o tamanho da palma da sua mão.


Em seguida, coloque sua meia recheada em uma frigideira e leve-a ao fogo médio. 4 a 6 minutos são suficientes. O ideal é virar a meia diversas vezes: isso evita que ela esquente demais em um dos lados. Uma outra alternativa é usar o microondas. Entretanto, esta é uma opção problemática, porque o sal não é uniformemente aquecido e fica difícil avaliar quanto tempo a meia deve permanecer dentro do aparelho.

Além disso, o microondas também danifica o tecido da meia e ela pode rasgar. Então, você terá que colocar a meia lá dentro fazendo sempre 5 segundos de intervalo. Isso será muito trabalhoso... Portanto, o método na panela é uma opção infinitamente mais eficiente e segura!


Antes de usar, é importante testar com suas mãos a temperatura da meia - ainda mais se ela for ser utilizada por uma criança. Caso esteja muito quente, espere um pouquinho. Estando tudo certo, a meia deve ser colocada sobre o ouvido, cobrindo também parte da mandíbula. Em poucos minutos a dor diminuirá. Que maravilha!


Esta solução natural é uma ótima alternativa para aliviar os sintomas de uma torturante dor de ouvido. Se você também gostou desta opção simples e eficiente, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Pode ser muito útil para alguém.

O sagaz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário