Páginas

sábado, 21 de maio de 2016

Nada de mesa de jantar! O que esta família constrói no lugar dela é incrível.


Saber do paradeiro de toda a família não é fácil. Cada um tem uma atividade diferente ao longo do dia, com mil variações. Depois da escola e do trabalho, as crianças ainda frequentam aulas de esporte e os pais precisar realizar outras tarefas importantes. Com uma agenda tão cheia, nada melhor do que uma mesa de jantar aconchegante pra juntar todo mundo e conversar cara a cara, pelo menos uma vez ao dia.
Pensando nisso, esta família resolveu que era hora de uma mudança. E eles fizeram isso usando as próprias mãos... O resultado ficou simplesmente lindo!
Esta é uma foto da mesa de jantar antes da reforma: monótona e sem graça.


Primeiro, eles esvaziaram este canto. O espaço tem cerca de 3m x 2m.



A obra começou pelo lado mais comprido e a primeira tarefa foi aparafusar tábuas na parede.


Se você tentar fazer isso em casa, tenha certeza de que está tudo bem seguro. Ou você quer que sua vovó se esborrache no chão? ;-)


Uma técnica similar deve ser usada nas tábuas laterais. Agora tudo parece um pouco estranho, mas já dá pra ter uma ideia de como vai ficar o novo lugar de reunião familiar.


O próximo passo foi instalar a superfície do assento. Mas antes as tábuas também precisaram ser bem aparafusadas.


Depois, os assentos foram estofados. Esta família escolheu um material resistente à água e fácil de limpar, para não se preocupar caso alguém deixe cair alguma coisa durante a refeição.


Para garantir a maciez, vale colocar uma camada de espuma por baixo do tecido.


Depois, eles cobriram o buraco debaixo dos bancos com tábuas de madeira.


O rodapé ajuda a dar um acabamento mais primoroso.


E finalmente, uma pintura de qualidade para arrematar.


O ideal é o tamanho da mesa ser proporcional ao espaço disponível. Esta foi feita sob medida.


Mas o projeto só ficou completo quando a família acrescentou as almofadas e o jogo americano. Se isso não é a definição de uma atmosfera aconchegante e calorosa, então eu não sei o que é.


Finalmente esta família tem um espaço acolhedor onde cabe todo mundo! Nada de cadeiras desconfortáveis e, contanto que a vovó não pegue pesado no perfume, os jovens e os mais velhos podem disfrutar de bastante tempo conversando, jogando e comendo juntos.
O Sagaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques