Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mãe emagrece e fica com corpo de fisiculturista fazendo exercícios feitos em casa



Joanna Boyles, 30, lutou contra a balança depois de ter engravidado duas vezes. Ao todo, ela engordou 39 quilos, sendo 24 na primeira gestação e 15 na segunda. Mas ela deu a volta por cima: emagreceu e ficou com corpo de fisiculturista fazendo exercícios em casa. As informações são do periódico britânico "Daily Mail".
Durante a adolescência, Joanna sempre teve uma vida ativa e saudável, mas depois de casar e começar a trabalhar, engordou muito. "Comia muitas besteiras, como pizza, cereais e chocolate. Também estava sedentária. Ficava exausta com as tarefas da maternidade, mas sabia que não queria mais ficar acima do peso e me sentir sempre cansada", afirmou a mãe de Tucker, 5, e Peyton, 4.
A dona de casa resolveu emagrecer quando o IMC (Índice de Massa Corpórea) apontou que ela estava obesa. "Também pensava em como queria criar meus filhos, pois queria que eles fossem ativos e tivessem disciplina", contou ao "Daily Mail".
Joanna se inspirou em uma competidora de fisiculturismo na capa de uma revista para alcançar o corpo dos sonhos. "Sempre gostei de praticar exercício e levantar peso, mas, como pedi demissão para ficar em casa com as crianças, não tinha dinheiro para pagar uma academia. Fiz uma boa pesquisa, escolhi um plano de alimentação e me informei sobre os exercícios que poderia fazer em casa", falou ao jornal britânico.
Como a dona de casa tinha em casa halteres, bola, faixas de resistência e uma esteira, construiu o treino com base nos aparelhos que possuía. "Planejei meus exercícios durante a soneca dos meninos. Organizei minha alimentação e comecei a sentir os resultados", afirmou.
Joanna permanece se exercitando apenas em casa, mas acrescentou novos acessórios na rotina de treinos. A mãe diz, no entanto, que às vezes precisa alterar sua rotina de atividades pela família. "Agora estou acordando uma hora antes de todos para fazer meus exercícios. Encontro minha motivação neles. Tenho fé que vou continuar a seguir esse caminho saudável", falou ao "Daily Mail".


Imagem: Marcos Inoue/Arte UOL

8 exercícios para fazer com a ajuda do bebê e entrar em forma

Ter um bebê em casa significa desdobrar-se para desempenhar inúmeras tarefas. Nessa fase, a mãe geralmente não dispõe de muito tempo para se exercitar, mas existem atividades que podem ser feitas com a participação da criança. A série de exercícios a seguir foi criada pela educadora física Maria Cristina Schokalm, do Centro Médico e Spa Kurotel, em Gramado (RS). O ideal é iniciar a prática três vezes por semana, a partir do sexto mês da criança, quando ela deve estar sentando sem apoio. Escolha o horário em que ela está desperta, e evite realizar os exercícios quando estiver com as mamas cheias de leite. "Isso pode tornar a prática dolorosa e há o risco de traumatismo", afirma o ginecologista Gustavo Ventura, membro da Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia). Respeite a disposição do bebê: se ele se irritar ou chorar, deixe a atividade para depois. Para aquecer, antes de iniciar a série, caminhe por cinco minutos com o bebê no carrinho ou no colo. Se estiver com ele no colo, alterne o braço que o segura a cada minuto.


Daily Mail, via Uol


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário