Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Isso era apenas uma mesa de madeira sem graça até ele desenhar algo no topo dela! O resultado é incrível.


Ver pessoas que fazem algo diferente como como hobby é sempre legal porque você vê que não-profissionais são capazes de criar coisas extraordinárias. E você se dá conta de que todo mundo pode recriar estes projetos para melhorar sua casa, perfeito. Neste próximo projeto que apresentamos, você conhecerá um homem que decidiu dar uma melhorada no que já era uma bonita (mas sem graça) mesa de madeira. Nesse processo, ele prova que o mundo inteiro pode caber nesta mesa.
Todo o projeto começa com uma mesa de jantar de madeira totalmente comum, que você pode encontrar facilmente. O design é bem estável, mas "nada demais", como ele diz.


Na superfície da mesa, ele coloca papel carbono (o preto), e em cima dele, coloca um mapa mundi, feito em seu computador e impresso. Usando um lápis, ele traça cada continente de maneira que o preto do carbono fique impresso na mesa.


Então, o que vem depois? Para que o contorno não se apague, eles devem ser gravados na mesa usando uma técnica especial. Um pirografo é usado para criar as belas linhas escuras, dando à mesa um ar rústico. Caso você não tenha um pirografo em casa, as linhas de carvão na mesa são suficientes.


Para deixar um projeto com uma moldura, este homem escolheu pintar uma borda de 5 cm ao redor da mesa toda.


Agora, os continentes são pintados usando tinta preta.


Finalmente, sete camadas de verniz são aplicadas. Deixe secar entre a aplicação de cada camada. Depois, a superfície é polida após cada aplicação do verniz para que fique bonita e lisa e você não encontre farpas.


Dica: Com vernizes de móveis, esmaltes ou resinas, você deve se certificar de que eles contenham apenas ingredientes naturais, pois estes produtos têm cheiro forte e podem causar problemas respiratórios. Caso você ainda queira trabalhar com estes produtos, faça o projeto em local aberto e deixe a mesa do lado de fora durante a noite (com alguma proteção, caso chova).

Aqui está o resultado da mesa. Nada mal, né?


Um projeto diferente e que não é difícil de fazer sozinho. O mapa mundi dá um visual clássico à mesa. Isto mostra que você pode transformar uma mesa comum em uma verdadeira peça de arte com um pouco de criatividade e habilidade.

O Sagaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques