Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Esta mãe fuça as coisas do filho. Quando ela descobre uma carta SECRETA da professora dele, ela fica sem palavras.


Era um dia como outro qualquer no Colégio San Cristóbal em Rosario, Argentina. As crianças estavam fazendo suas atividades enquanto os professores as observavam. Ignácio Gabrielli, 6 anos, era uma dessas crianças. Ele sempre foi um menino curioso e amistoso, mas algo inesperado aconteceu.
Imagem de reprodução

Nacho, como seus amigos e familiares gostavam de chamá-lo, ficou preocupado de repente. A professora notou que ele estava procurando alguma coisa e se aproximou dele. O menino disse algo que a comoveu. Ele havia perdido um dente e não conseguia encontrá-lo. Ele estava claramente preocupado de que o "Ratón Pérez" (o equivalente à Fada do Dente na Argentina) não fosse deixar um presente para ele. Tadinho! Mas a professora teve uma ideia e escreveu a seguinte mensagem:
"Eu atesto que este menino, Ignácio Gabrielli, perdeu seu dente nesta escola. O dente estava muito mole, então, provavelmente, caiu no chão do pátio. Este certificado é para ser entregue ao Sr. Ratón Pérez. Eu queria aproveitar esta oportunidade para dizer que Ignácio é um bom menino e nunca mente."
A professora de Nacho decidiu atestar que o dente havia caído para que o Ratón Pérez tivesse a prova que precisava. Não havia como o rato negar e não deixar um presente, já que a nota da escola estava selada e com a assinatura da professora.
Que ideia mais doce. Nacho teve a certeza de que o rato não se esqueceria dele - e não esqueceu mesmo! Ignácio ganhou os presentes assim que o Ratón Pérez viu a prova escrita. 
Esta história alegrou o meu dia. É tão bonito quando os professores cuidam tão bem de seus alunos. Estes pequenos gestos ficam na memória das crianças para sempre. 

Não Acredito


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques