Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Essa garota morreu aos 13 anos de câncer. Um espelho em seu quarto revelou um impressionante segredo.


Imagem de reprodução
Ela adora praticar esportes, sobretudo boxe. Com muita dedicação, ela cuida também de suas seis irmãs e três irmãos. Que grande família! Pouco antes do Natal, a jovem de 12 anos descobriu um inchaço na cabeça. Ela pensou que não fosse nada demais – até que desmaiou na cozinha. Os médicos finalmente deram o terrível diagnóstico: câncer
Depois disso ela se submeteu a quimioterapia. Ela perdeu todo o cabelo. A garota, que antes tinha energia de sobra, não tinha forças nem para levantar da cama. “Ela se mantinha sempre otimista e me dizia que eu não devia chorar”, conta sua mãe, Caroline. “Nós sabíamos que o câncer era muito agressivo… Ela lutou o quanto pôde”. Mas logo após seu 13.º aniversário, a adolescente faleceu.
Ela havia escrito uma mensagem desde cima até abaixo do objeto. “Eu não podia acreditar. Eram 3.000 palavras”, contou Dean. “Eu fiquei desorientado. Eu comecei a ler a mensagem, mas após pouco tempo tive que parar, era simplesmente mais do que eu podia aguentar – partiu meu coração”,
As palavras escritas à mão pela garota de 13 anos deixavam muita sabedoria e consolo para seus familiares. Aqui estão alguns trechos da emocionante carta do espelho:
“A felicidade depende de nós. Talvez não se trate de um final feliz, talvez se trate da história que vem antes.
O sentido da vida é uma vida com sentido. Entre o ordinário e o extraordinário há apenas uma divisão bem tênue.
A felicidade é um caminho e não um objetivo. Agradeça todos os dias. Seja feliz, seja livre, acredite em alguma coisa.
Vocês sabem o que eu fiz, mas não pelo que eu tive que passar. O amor é como vidro, parece lindo, mas se quebra muito facilmente.
Todo dia é uma coisa especial, então faça o melhor dele. Você pode amanhã mesmo descobrir alguma doença, então faça o melhor com cada dia. A vida só é ruim quando você faz ela ser ruim.
Quando você ama alguém, não deixe essa pessoa ir, por mais difícil que a situação possa parecer. A vida é cheia de altos e baixos – mas sem os baixos os altos não significam nada.
Eu queria ser a garota que faz os dias ruins melhores e ser a pessoa sobre a qual você diz que mudou a sua vida.
Eu luto contra mim mesma. Eu posso sentir a sua dor. Machuca, mas é ok, eu me acostumei. Não me julgue, você vê apenas o que eu deixo você ver… Você não conhece a verdade!
Quando se trata de amor, não importa com quem você quer passar o seu futuro. O que importa é quem são as pessoas que você não pode imaginar viver sem.
Não há motivos para chorar, uma vez que eu sei que você estará ao meu lado.”
Ninguém sabe onde a garota encontrou a força necessária para deixar essa mensagem. “Ela não se referiu a ninguém, mas isso combina com ela”, disse seu pai. “Athena era muito reflexiva. Ela adorava escrever, isso era uma parte dela e sempre me deixou muito feliz.” Mesmo agora que Athena não está mais entre nós, ela se fez imortal para sua família através dessas palavras. “Nós vamos guardar o espelho para sempre. ler suas palavras dá sensação de que ela ainda está entre nós.”
Todo seu otimismo se mostra em seus últimos pensamentos, que a adolescente escreveu atrás do espelho. Ela pensou nas palavras quando olhou para o espelho e viu como o câncer a havia modificado. Com sua atitude e força ela é uma inspiração para todos. Compartilhe com todos a mensagem desta garota caso ela tenha te tocado de alguma maneira.

(Via agencia de noticia)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário