Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Admita! Você já cometeu alguns destes 15 delitos


Se você perguntar para as pessoas se elas já cometeram algum crime, é claro que a maioria delas vai responder que "nunca cometeu". Mas saiba que a maioria delas está mentindo e isso inclui você também. Veja a seguir algumas leis que a maioria das pessoas já transgrediu, pelo menos uma vez na vida.

Reprodução/castlerain

1 - Jogar lixo na rua

Confesse que você já deixou em uma esquina um sofá velho para achando que alguém ia querer usar. Mas não são só as coisas grandes que são proibidas. Até um papel de bala ou uma latinha de refrigerante são proibidos de serem jogados nas ruas.

Reprodução/austintexas

2 - Extraviar correspondência

Seu inquilino saiu da sua casa, mas não mudou os endereços de correspondência. As primeiras cartas que chegaram você assinalou como "mudou-se" e devolveu ao carteiro mas, no mês seguinte, começou a rasgar e jogar no lixo.

Reprodução/thestar

3 - Fumar maconha

Quem nunca teve a curiosidade de fumar um baseado? Sim, claro, muitos defendem a maconha e dizem que faz menos mal do que o cigarro, mas continua sendo proibido. Então, se você já fumou você já cometeu um crime.

Reprodução/samhsa

4  - Jogos de azar

Você já passou uma noite com amigos num cassino ou fez uma fezinha em um bicho que apareceu em seu sonho? Então você já infringiu uma lei.

Reprodução/blogdailyherald

5  - Rabiscar a carteira da escola

Pode parecer uma atitude inocente, mas rabiscar a carteira da escola é uma atividade proibida. Você pode não ir para a cadeia por isso, mas certamente, se o professor pegou você fazendo isso, você foi parar na diretoria.

Reprodução/huffingtonpost

6 - Evasão fiscal

Você acha que paga muitos impostos, mas certamente, quando faz compras pela internet e sua encomenda chega sem ser parada pela alfândega, você se sente um felizardo sortudo.

Reprodução/icytales

7  - Prostituição

Relaxe! Ninguém está acusando você de agenciar trabalhadores dessa área. Mas se você se diverte vendo filmes pornôs pela internet saiba que está cometendo um crime. Segundo as leis brasileiras, usuários de sites pornôs estão "favorecendo a prostituição", o que pode te levar para a prisão.

Reprodução/pickywallpapers

8  - Excesso de velocidade

Qual o motorista que nunca foi pego por um radar em excesso de velocidade. Tudo bem, isso não vai tornar você um criminoso, mas o excesso de velocidade pode causar acidentes e você pode, sem intenção, atropelar ou causar a morte de alguém.

Reprodução/huffingtonpost

9  - Pirataria digital
Quem nunca baixou uma música, um filme, um programa que deveria ter sido pago? Com o advento da internet, ficou muito fácil cometer crimes de pirataria digital.

Reprodução/nbcnewyork

10  - Não usar cinto de segurança

Todos sabem que o uso de cinto de segurança é necessário para evitar morte ou machucados mais graves em pequenos acidentes. Mas tem muita gente que ainda se recusa a usar.

Wikipedia

11 - Bullying

Quem nunca chamou um colega de escola de "zóio", caso ele use óculos, ou "magrelo", "baleia" e "japa"? Isso mesmo, um simples apelido, caso o atingido se sinta ofendido, pode dar multa e cadeia de seis meses a um ano.

Reprodução/mannyvieites

12  - Atravessar fora da faixa de pedestre

Sim, aquelas faixas brancas pintadas no chão podem ser a sua salvação. Se você for atropelado fora delas, tecnicamente a culpa é sua. E pior, se você atravessar uma rodovia ao invés de utilizar uma passarela, pode ter que pagar até multa.

Reprodução/YouTube

13  - Criar ou usar memes/Gifs

Usar imagem de uma pessoa sem autorização pode ser considerada calúnia e ferir os direitos de reprodução, ou direitos autorais

Reprodução/hacked

14  - Compartilhar Wi-Fi

Segundo a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, é ilegal compartilhar sinal de TV a cabo ou internet com qualquer pessoa que não more na mesma casa.

Reprodução/lehighvalleywithlove

15  - Criar perfis falsos

Quem nunca precisou de um perfil falso para entrar em um chat sem ser reconhecido? Apesar de parecer algo muito comum, saiba que isso é crime.

Bol Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário