Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Saiba por que o dentista teve que arrancar 11 dentes de um menino. O motivo é inacreditável!


Dor de dente é uma das piores experiências que você pode ter na vida. Todos os pais provavelmente querem poupar seus filhos disso. Mesmo que os dentes de leite caiam e sejam substituídos pelos fortes dentes permanentes, as crianças desde cedo precisam aprender como limpá-los corretamente. Um dentista australiano revelou que mais de 1000 crianças em seu país tiveram que ter seus dentes de leite arrancados, pois eles estavam podres.


Também há muitas crianças na Nova Zelândia, com idades entre 2 e 3 anos, cujos dentes sofreram danos irreparáveis.



Um menino de 3 anos teve 11 dentes arrancados em março de 2016 por estarem muito danificados.


Normalmente, dentistas tentam evitar a extração de dentes de crianças pequenas. Obturações frequentemente ajudam.


Mas nestes casos foi tarde demais. Com pouca idade, muitos pequenos pacientes mordem e gritam durante o tratamento, portanto apenas uma anestesia geral pode ajudar.


Para estas crianças, arrancar os dentes é uma cirurgia dolorida e traumática. É a gota de água para ter medo de dentista pro resto da vida.


Frequentemente, pais ignorantes são os culpados. Eles dão refrigerantes na mamadeira aos filhos quando eles são ainda bebês. Como o cuidado com os dentes das crianças é mais difícil do que dos adultos, as cáries têm muito mais oportunidades de se desenvolverem na boca dos pequenos.


Cáries são causadas por bactérias na boca, que atacam a superfície dos dentes e destroem o esmalte.


O açúcar contribui para o crescimento dessas bactérias. Sucos também podem danificar os dentes a longo prazo, se uma boa escovação não for feita após o consumo.


Alguns pais também colocam mel no leite de seus filhos. Muitos esquecem que sucos de frutas, refrigerantes e até bebidas sem açúcar têm efeito negativo nos dentes, especialmente sem uma boa higiene oral. Os dentistas aconselham os pais a observarem seus filhos durante a escovação e irem ao consultório dentário com eles quando repararem em alguma mudança em seus dentes.


Por isso, leve seus filhos regularmente ao dentista. O ideal é fazer isso duas vezes ao ano, mas caso os dentes comecem a mudar visivelmente, ou caso seus filhos sintam dor, você deve definitivamente marcar uma consulta o quanto antes! Assim, você salva seu filho de ter o típico medo do doutor tira-dentes.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques