Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quando esta menina morreu, seu pai plantou 111 árvores. Ele nunca imaginou que isso fosse mudar a sua comunidade


Nos últimos 6 anos, um projeto incrível vem acontecendo na pequena cidade de Piplantri, no maior estado da Índia, o Rajastão. Quando o prefeito da aldeia, Shyam Sundar Paliwal, perdeu sua filha, ele decidiu plantar 111 árvores em sua memória. Mas isso inspirou outra ideia: e se os moradores plantassem 111 árvores para cada menina que nascesse?




Em um país onde as mulheres, aparentemente, têm cada vez menos direitos e muitas meninas são mortas quando bebês, este é um maravilhoso gesto para celebrar o nascimento de uma filha. Isso também aproxima as famílias enquanto plantam e cuidam das árvores por muitos anos.



Mais de 40.000 árvores já foram plantadas e a cidade se transformou em um oásis verde. Isso trouxe outro resultado inesperado.


Normalmente, as árvores que eles plantam são frutíferas. Para protegê-las dos animais, os moradores plantaram pés de aloe vera ao redor dos troncos, que são lucrativos quando colhidos e vendidos. Piplantri vêm vivendo uma virada econômica como resultado destas plantas, e conseguiu finalmente a sua independência financeira.


Que ideia bonita e sustentável! Uma honra para sua falecida filha, um presente para as recém nascidas, ótimo para o meio ambiente e ainda ajuda a economia local: um projeto 100% positivo!

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques