Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Mulher diz que perdeu 33 kg com a água de gengibre, canela e limão em 10 meses


TAYNARA PATRÍCIO ARAÚJO | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
TAYNARA PATRÍCIO ARAÚJO | Crédito: Arquivo Pessoal
Quando vi aquele short jeans na vitrine, todo bordado com pedras, fiquei louca: era a minha cara! Entrei na loja e pedi que a vendedora pegasse o maior tamanho. Ela me trouxe um 44. “Oba, vai servir!”, pensei. Que nada! Não passou nem na metade das minhas coxas. Naquele momento percebi o quão acima do peso eu estava. Mas não vá pensando que saí da loja sem a peça. Pelo contrário: comprei o short com o objetivo de emagrecer até conseguir entrar nele! 

Ansiosa com meu casamento, engordei 10 kg em um mês 

Minha estrutura óssea é grande e sou alta. Mas meu peso nunca passou dos 76 kg. Não fazia dieta, mas me alimentava bem e nos horários certos. Até que, no início de 2014, comecei a trabalhar e estudar. Saía de casa às 7 h e voltava às 23 h. E aí minha alimentação desandou. Como não conseguia tomar café antes de sair de casa, comia dois pães no café da manhã que a empresa oferecia. No almoço, meu prato era lotado de frituras e carboidratos. Antes de ir para a faculdade, engolia um salgado e, no intervalo, devorava outro. Todas minhas refeições eram acompanhadas por refrigerante e intercaladas com barras de chocolate. 
Além dessa rotina atrapalhada, eu estava superansiosa planejando meu casamento com o Daniel. Aproveitava o horário de almoço para resolver algumas coisas da festa e aí tinha que comer no fast-food. O casório estava marcado para setembro de 2014 e, quanto mais a data se aproximava, mais eu descontava a ansiedade na comida. Tanto que, entre agosto e setembro, engordei 10 kg! Se a costureira já tivesse terminado o vestido no dia da última prova, ele não entraria em mim. Me casei com lamentáveis 95 kg... 
Fui para Gramado (RS), passar a lua de mel. Como estava bem acima do peso, tive que comprar umas roupas de frio lá. Mas nada que eu experimentava servia direito.
Comprei duas jaquetas do maior tamanho que ficaram beeeem justas. Foi nessa saga de compras que encontrei o bendito short para usar quando o verão chegasse... 


Consegui secar 12 kg nos dois primeiros meses, só na dieta! 


Voltei com 2 kg a mais da lua de mel, mas com uma determinação enorme de entrar naquele short. Marquei uma consulta com um endocrinologista e, com as recomendações dele, comecei a dieta em dezembro. Ele orientou que eu cortasse açúcar, massas brancas, doces, refrigerante e fritura. Segui a reeducação alimentar direitinho, cheia de esperança. 
Toda semana eu experimentava o short e ele entrava com mais facilidade. Até que, após três semanas, com 8 kg a menos, ele fechou sem saltar nenhuma gordurinha para fora! Que vitória! Fiquei tão empolgada... Minha meta era parar por ali, mas, como o processo de emagrecimento estava dando certo, segui firme e forte.

Nunca sofri preconceito: o empurrão partiu de mim 

Ao final de dois meses, eu já tinha perdido 12 kg. Então, percebi que estava com os braços e pernas um pouco flácidos e me matriculei na academia. Andava na esteira e fazia bastante musculação para não ficar com aquelas pelancas caídas. 
Aí, lembrei que o endocrinologista tinha dito que o limão com água morna acelerava a queima de gordura. Também vi na internet que a canela e o gengibre eram diuréticos e ajudavam a diminuir o inchaço. Por isso, comecei a beber todos os dias pela manhã minha água morna de gengibre com limão e canela. 
Nunca impus uma meta de emagrecimento para mim, mas confesso que fiquei muito emocionada quando, depois de dez meses de dieta e exercícios, subi na balança e o ponteiro marcou lindos 64 kg. Não acreditei que consegui perder 33 kg em menos de um ano! 
Eu achava que minha autoestima não tinha sido afetada pelo meu ganho de peso porque nunca me senti mal com a obesidade. Mas percebi que isso mexeu bastante comigo depois que emagreci. Sempre fui muito alegre e vivia com um sorriso estampado no rosto, mas, naquela época, com toda aquela gordura eu não estava feliz de verdade. Só queria fazer com que as pessoas acreditassem naquilo. Me sentia desmotivada para tudo. Vivia mal-humorada e até tranquei a faculdade de direito, que eu amava fazer. Tudo porque minhas roupas não ficavam bem em mim. Vê se pode! O mais legal é que ninguém me hostilizou por estar gorda nem me pressionou para perder peso. Percebi que algo estava errado e decidi mudar por conta própria. O empurrão partiu de mim! - TAYNARA PATRÍCIO ARAÚJO, 25 anos, autônoma, Ipatinga, MG


O cardápio da Taynara - Avaliado pela nutricionista Luana Stoduto


Desjejum

• 200 ml de água morna de gengibre com limão e canela 


Café da manhã

• 1 fatia de pão integral
• 2 fatias de queijo branco light ou ricota light
• 1 xícara (chá) de café sem açúcar (se quiser, pode adicionar leite desnatado) 


Lanche da manhã

• 1 fruta (menos banana e abacate) OU 1 iogurte desnatado sem sabor com 1 colher (sopa) de farelo de aveia 


Dica da nutricionista: Recomendo que a fruta seja consumida com farelo de aveia também! 


Almoço

• 200 g de carne de frango, peixe ou boi magro grelhada
• Mix de folhas à vontade
• 2 colheres (sopa) de legumes no vapor
• 3 colheres (sopa) rasas de arroz
• 2 colheres (sopa) rasas de feijão 


Dica da nutricionista: Consuma o arroz integral no lugar do branco 


Lanche da tarde
• 1 fruta (menos banana e abacate) OU 1 iogurte desnatado sem sabor com 1 colher (sopa) de farelo de aveia 


Dica da nutricionista: Consuma a fruta com o farelo de aveia também. 


Jantar

• 1 omelete feita com 2 claras, uma gema e 1 colher (sopa) de amido de milho 


Dica da nutricionista: Pode usar as duas gemas.


+ Água morna de gengibre com limão e canela dissolve as gordurinhas




A receita da água da Taynara


Ingredientes

✓ 200 ml de água
✓suco de 1 limão
✓ponta de um dedo de gengibre ralado
✓ 1 pitada de canela em pó 


Modo de fazer

Aqueça a água no micro-ondas por um minuto. Adicione o gengibre e tampe por dois minutos. Misture o limão e a canela. Coe e beba.

Informações: Revista sou mais Eu
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques