Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

É isso o que acontece com feto de mulher que fuma durante a gestação


imagem de reprodução
Um estudo piloto com um pequeno grupo de mulheres grávidas no Reino Unido revelou o impacto estranho que fumar durante a gravidez traz em um feto em desenvolvimento.

Liderados por Nadja Reissland, da Universidade de Durham, especialista em interação mãe-bebê na gravidez, o estudo acompanhou 20 mulheres grávidas, quatro das quais fumavam em média 14 cigarros por dia, ao longo de 36 semanas. Nas semanas 24, 28, 32 e 36, cada mulher foi submetida a um exame de ultra-som 4D no Hospital da Universidade James Cook, em Middlesbrough, para registrar os milhares de pequenos movimentos feitos pelo feto.
Como Reissland explica no vídeo abaixo, os fetos saudáveis ​​começam tocando-se em torno da cabeça e do rosto, e movendo suas bocas em todos os tipos de formas, conforme eles exploram todos os novos membros e partes do corpo que agora pertencem a eles. Mas como os seus sistemas nervosos central continuam se desenvolvendo, dando-lhes maior controle sobre seus corpos, estes movimentos tornam-se menos frequentes.


Assista ao vídeo:


Curingo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário