Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

5 dicas para que você tenha um currículo bom e apresentável


Imagem de reprodução
Conseguir um novo emprego é um desafio e tanto, principalmente em momentos em que a economia do país não vai tão bem. Por isso, muitos ficam com algumas dúvidas no momento em que vão preparar um currículo para se candidatar a uma vaga. Confira nessa lista 5 dicas simples que podem lhe ajudar a conquistar a tão sonhada vaga.

1 – Tenha um currículo bem apresentável, não apenas com texto corrido

Muitos currículos são formados apenas por texto corrido, como se tivessem sido feitos às pressas em um programa de edição de texto sem muitas funcionalidades. No entanto, um currículo melhor apresentável pode chamar mais a atenção de seu recrutador. Por isso, aproveite os recursos que você tem em mãos e faça utilize tópicos, títulos, intertítulos e outros recursos gráficos para aprimorar seu currículo. Na internet também é possível encontrar alguns modelos prontos, além de sites que facilitam a criação do documento a partir do fornecimento de informações.

2 – Seja direto nas suas colocações

Não utilize textos muito longos, tente escrever aquilo que você precisa de forma direta e de fácil leitura para quem estiver lhe recrutando. Dessa forma, a pessoa saberá mais rapidamente quais são as suas qualidades. Lembre que, normalmente, quem está com um vaga em aberto para uma empresa recebe muitos currículos, e se o seu não for o primeiro a ser lido, e tiver muito texto, pode acabar sendo deixado de lado.
3 – Priorize informações condizentes com a vaga
Tudo bem que você tenha feito vários cursos de costura e bordado. No entanto, se você está se candidatando para uma vaga em um setor de informática, por exemplo, esses cursos podem não ser muito interessantes. Isso não quer dizer que você não deve colocar essas informações em seu currículo, mas o melhor é destacar as suas qualidades que sejam condizentes com a vaga.
4 – Uma página, no máximo duas, é suficiente
Nada de citar toda sua trajetória profissional, colocando inclusive trabalhos em que você ficou apenas alguns meses. Cite suas últimas experiências e tente encerrar seu currículo com uma página, no máximo duas. Dessa forma, a visualização das suas informações fica muita mais atraente e limpa.
5 – Se for enviar o currículo por e-mail, faça links com outras páginas

Se você trabalhar com produção de imagens, vídeos ou textos, tenha um portfólio com suas informações principais e com exemplos de trabalhos que você já realizou. Hospede esse material em algum ambiente virtual e encaminhe junto com seu currículo nos casos em que você encaminhá-lo por e-mail. Assim, você ‘desafoga’ o currículo de informações mais complexas, mas não deixa de citá-las para seu recrutador.

Curingo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário