Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

É incrível o que acontece quando você coloca um dente de alho no ouvido antes de dormir


Imagem de reprodução
Então não adianta menospreza-lo, o alho é um alimento bastante complexo, que desde a antiguidade já era reconhecido pelas suas interessantes propriedades medicinais. No Egito por exemplo, ele era utilizado na composição de vários medicamentos, assim como na Idade Média. 

As principais vitaminas encontradas nesse queridinho, são as vitaminas A,B2,B6 e C, além de aminoácidos, adenosina, sais minerais como ferro, silício e iodo e também algumas enzimas. Ufa! Quanta coisa não? Caso você queira entender o que significa cada letra que dá o nome as vitaminas
Você provavelmente já sabia que o alho é super indicado no auxilio do tratamento de hipertensão arterial e na redução dos níveis de colesterol. Algumas pessoas, consomem até mesmo o seu chá, na tentativa de se livrar de infecções de garganta e da gripe, mas vale lembrar que neste caso, não existe nenhuma comprovação cientifica que realmente alegue que o chá é eficaz neste tratamento.
Mas agora vamos pensar sobre algo, que você provavelmente nunca pensou, e o que aconteceria se você colocasse um dente de alho em seu ouvido?
A primeira resposta que deve ter se passado em sua cabeça, talvez tenha sido a mais óbvia: primeiramente o seu ouvido vai ficar com um cheirinho bastante peculiar, mas em contrapartida o alho pode ajudar a minimizar infecções que são comuns no ouvido.
Mas para isso, ele deve estar envolto em tecido, e não pode de maneira alguma ser empurrado para dentro de sua orelha, ele deve apenas descansar sobre ela, como se fosse uma espécie de tampão.
Além de ajudar a aliviar as infecções, o alho quando usado no ouvido pode também contribuir para acabar com aqueles zumbidos que estressam e incomodam, que vez ou outra a gente sente.
Mas vale a pena ressaltar, que qualquer atitude ou tratamento só deve ser iniciado após a indicação de um médico da área. Visto que as infecções de ouvido podem ser causadas por diferentes fatores e cada caso em específico deve ser corretamente analisado e tratado segundo as suas necessidades.


( Via agencia de noticia) e Meu maior patrimônio
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques