Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Saiba por que o médico "caiu da cadeira" ao analisar o olho desse rapaz



O norte-americano Chad Groeschen adora mergulhar e, sempre que pode, ele pratica este esporte. Como seus óculos de grau atrapalham seu estilo de vida aventureiro, Chad acaba optando por usar lentes de contato. O tipo que ele escolhe pode ser usado por um mês – dia e noite – de acordo com o fabricante do produto. Ao final do período, a lente deve ser jogada fora e substituída por uma nova. Chad acredita que encontrou a solução perfeita e prática, mas ele nunca se arrependeria tanto de uma decisão.


Um dia, Chad sente uma coceira no olho e pensa que é apenas uma alergia passageira. Mas na manhã seguinte, quando abre os olhos, ele acorda para um pesadelo. Junto com uma dor terrível, o norte-americano também percebe que sua visão está totalmente embaçada e turva. "A dor era muito intensa. Parecia que alguém tinha colocado um prego no meu olho," ele lembra. Quando procura o oculista, o médico tem uma explicação simples, porém chocante para seu problema.


Como Chad nunca tirava sua lente de contato, ele acabou pegando uma grave infecção. A causadora do problema - uma bactéria do tipo Pseudomona - se alojou embaixo da lente, ficando assim isolada e livre para atacar o olho. "Pessoas que não tiram a lente de contato durante a noite tem um risco 10 vezes maior de ter uma infecção no olho," avisa o doutor William Faulkner, o médico que tratou Chad.

Youtube/WCPO.com | 9 On Your Side

No caso de Chad, este aviso veio tarde demais e ele acabou ficando cego do olho esquerdo. No futuro, ele provavelmente precisará de uma transplante de córnea. Depois deste incidente, Chad decidiu tornar sua história pública, na esperança de que sua má sorte sirva de alerta para outras pessoas. "Se você notar algo estranho no seu olho, procure imediatamente um oftalmologista," ele recomenda. "Sempre mantenha suas lentes de contato muito bem limpas. E o mais importante: remova-as durante a noite!"



Youtube/WCPO.com | 9 On Your Side



Para aqueles que usam lente de contato, é muito fácil encontrar uma desculpa para não tirá-las durante a noite: chegar tarde do trabalho, cansaço, praticidade. Mas a história de Chad mostra que isso pode ter um preço alto!

Compartilhe este alerta com todos que você conhece! Nossa visão é um bem muito precioso!



*Não Acredito



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário