Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homem guardou moedas por 45 anos; veja o resultado




Pessoas naturalmente gostam de acumular coisas, uns por prazer de colecionar, outros por pura mania de acumular. Este como qualquer outro guardou e aumentou uma coleção por anos… O que faz dele diferente é o que ele colecionava, moedas! Este homem de 73 anos, não tinha noção do quanto acumulou com sua dedicação.
O homem começou a colecionar na década de 70, quando os EUA começou a oferecer um bônus de $ 25 para cada US$ 100 de moedas de um centavo entregues ao banco, mas o homem não estava interessado no dinheiro extra.
Para Otha Anders, o colecionador de moedas por 45 anos, um centavo era um motivo para ficar agradecido, uma espécie de lembrete para agradecer a Deus. Toda vez que recebia um centavo parava ali e fazia uma oração. “Eu nunca deixo de fazer isso. É por isso que eles tinham tanto valor para mim”.


Ele começou com o objetivo de encher cinco galões de água de cinco litros… Mas ele não conseguia parar, pegou uma verdadeira paixão por reservar e orar a cada vez que pegava uma moeda.
O banco em Lousiana, levou mais de cinco horas para contar os mais de meio milhão de moedas. Isso porque Anders entrou em contato com o banco cerca de uma semana antes, alertando-os do que levaria… Ao todo foram quinze jarros de cinco litros de moedas de cobre.
O presidente do banco afirmou que a quantidade de moedas é muito grande, mesmo se tratando de 45 anos de dedicação. Anders afirma que nunca aceitou doação ou ajuda de ninguém, todas foram guardadas e por ele e uma oração foi feita após cada uma.
O colecionador planeja colocar todo o dinheiro em um projeto de lei recente. E pretende continuar guardando as moedas, pois lhe dá muita alegria.

As informações são de Hott Feed

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques