Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Alertas sobre o corpo que suas unhas estão gritando para você


Nossos corpos passam mensagens para nós o tempo todo, ele grita quando há algo errado e alerta do perigo que está próximo. Pena que quase nunca somos sábios o suficiente para notar esse grito de alerta, ou ao menos paramos para perceber que nosso corpo fala.

O que é uma pena, uma violência contra ele. Costumamos dar ouvidos apenas quando o corpo quer comida ou água, pois sentimos uma insuportável sede ou fome, ou ainda quando ele precisa de dormir e os olhos começam a arder insistentemente. Essas mensagens são fáceis de decifrar, pois lidamos com elas toda nossa vida.
Porém, o corpo também envia mensagens sutis… Ele dá o seu melhor para apontar com mensagens estranhas e difíceis de serem decifradas que as coisas estão estão erradas.
Coisas simples como por exemplo sentir sede o tempo todo, é o seu corpo te avisando que não está processando o açúcar, quando o corpo está muito cansado, logo a visão pode desfocar como um aviso… Qualquer anormalidade é hora de avisar ao médico que algo está errado, e através dos sinais que seu corpo apresenta, ele saberá do que se trata.
Porém, existe um lugarzinho no corpo que as pessoas não se preocupam ou observam muito… são as unhas! Você não imaginava, mas basta olhar para as extremidades de seus dedos e descobrirá que algo está errado. E aqui está como cada sinal de alerta se apresenta nas unhas…

Confira:

Atenção, esse post é apenas para orientação e informação, um conselho médico deve ser procurado.

1. Essas pequenas linhas marrons ou vermelhas sob a unha é um vaso sanguíneo rompido, o que é normal. Porém, se eles continuarem aparecendo em cada unha pode ser sinal de psoríase, ou até mesmo doença do coração.



2. Essas linhas horizontais parece uma lesão… Porém podem significar deficiência de zinco, até diabetes descontrolada.


3. Unhas amareladas pode significar doença pulmonar, cirrose do fígado, ou excesso de produtos químicos nas unhas.




4. Essas unhas “saltadas” podem indicar fibrose pulmonar e asbestose.


5. As unhas em forma de colher, muito fracas e moldáveis podem indicar deficiência de ferro, hemocromatose, doença cardíaca e até hipotireoidismo.

6. Essas listras escuras nas unhas podem indicar câncer de pele.



7. As unhas quebradiças é resultado de envelhecimento, muito exposição aos produtos químicos, e infecção fúngica.


8. Unhas com pequenos caroços, erosões, entalhes, podem ser resultado da psoríase, artrite ou alopecia.


9. Essas unhas grossas e manchadas normalmente significam um forte fungo.


10. Linhas brancas na horizontal normalmente significa níveis baixos de proteína, doença renal e até quimioterapia.



Hott Feed
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário