Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

12 acidentes que viraram invenções e mudaram o mundo


Já parou para pensar que muitas das invenções que utilizamos ou consumimos no nosso dia a dia não foram criações pensadas e sim acidentes que deram certos?
Separamos para vocês itens que acabaram sendo um sucesso e alguns que acabaram mudando o mundo.
Já parou para pensar que muitas das invenções que utilizamos ou consumimos no nosso dia a dia não foram criações pensadas e sim acidentes que deram certos?



Batata frita





Em 1853 George Crum, um chef em Nova York, acidentalmente inventou
batatas frita, quando um patrão irritado não estava satisfeita com as batatas que ele estava fazendo, porque estavam com muito óleo. Crum, então cortou em pedaços mais finos, assim colocou para fritar e virou moda.

Coca-Cola



Embora seja uma das bebidas mais vendidas e comum dessa lista. Um ex combatente da guerra civil virou farmacêutico, John Pemberton que queria somente criar um xarope que, por consequência acabou virando uma bebida comum em Atlanta. Sendo posteriormente comprada pelo empresário Asa Griggs Candler.


Picolés




Era 1905 e refrigerante acabara de se tornar a bebida mais popular no mercado. Então Frank Epperson decidiu que queria tentar poupar algum dinheiro usando uma combinação de pó e água (tipo um suco de pó), porém chegou bem perto, mas, em seguida, distraidamente deixou a mistura na varanda a noite toda. As temperaturas caíram severamente e ficaram congeladas, assim saindo um picolé.

Borracha vulcanizada




Charles Goodyear passou a vida toda tentando encontrar uma maneira de fazer de borracha resistente ao calor e frio. Após uma série de tentativas frustradas, ele finalmente se deparou com uma mistura perfeita, antes de apagar as luzes à noite ele acidentalmente derramou um pouco de borracha e enxofre, resultando em uma mistura que enfim endureceu, criando solas de sapatos e pneus.


Marcapasso




Wilson Greatbatch estava trabalhando em uma engenhoca que iria gravar batidas do coração humano quando ele acidentalmente inserido o resistor errado. Ele acabou perfeitamente imitando o ritmo do coração e, portanto, criou o primeiro Marcapasso.


Microondas

Percy Spencer, especialista de radar na marinha, estava trabalhando com emissores de microondas quando sentiu a barra de chocolate começar a derreter em seu bolso. O ano era 1945, e depois disso muita coisa mudou na nossa cozinha.

Cola Super Bonder


Ao desenvolver lentes de plástico, Harry Coover, um pesquisador da Kodak, se deparou com um adesivo sintético feito a partir de cianoacrilato. Na época, no entanto, ele rejeitou como sendo muito pegajoso para uma lente. Anos mais tarde, porém, ele foi “redescoberto” e hoje é vendido sob o nome comercial de “super-bonder”.

Vidro temperado




Depois que Édouard Benedictus, um químico francês, bateu acidentalmente um frasco de vidro em sua mesa que caiu no chão, mas, em vez de quebrar só rachou. Após uma inspeção ele percebeu que tinha colocado recentemente nitrato de celulose de plástico naquele vidro, assim absorvendo o impacto e não se despedaçando.


Flocos de milho:
Quando Will Keith Kellogg começou a ajudar seu irmão cozinhar refeições para os pacientes no hospital em que ele trabalhava, ele acabou acidentalmente criando toda a receita para o Flocos de Milho depois de deixar uma massa secar por várias horas. Ao encontrar a massa folhada, ele decidiu ver o que aconteceria se fosse assada, assim criando um floco de milho.


 Dinamite:

Pólvora e nitroglicerina sempre foram usadas para explodir as coisas. O problema no entanto, especialmente no caso de nitroglicerina, foi sua instabilidade. Alfred Nobel descobriu acidentalmente um método de que conseguia conter a substância sem prejudicar o seu poder, e que as pessoas pudessem realmente controlassem a explosão.

Anestesia




Crawford Long, Wiliam Morton, e Charles Jackson, testaram pela primeira vez os efeitos anestésicos de várias drogas, entre elas o óxido nitroso, devido ao fato de terem sido utilizados extensivamente para fins recreativos, eles criaram as anestesias.

Aço inoxidável
Por Lista Curiosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques