Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

Chega ao Brasil máquina que reverte plástico reciclável à passagem de transporte público


O passageiro acumula pontos à medida que coloca embalagens na máquina.
Aos poucos, empresas e pessoas estão repensando e mudando a maneira como se relacionam com o meio ambiente. Os benefícios que a prática da reciclagem proporciona ao meio e às pessoas já são conhecidos, e a novidade é que agora em São Paulo é possível transformar pequenas atitudes sustentáveis em créditos para o transporte público.
Trata-se de um programa de fidelidade atrelado ao depósito de embalagens e garrafas vazias em máquinas  instaladas em shoppings e estações de metrô em São Paulo – ideias parecidas estão sendo executadas também no Rio de Janeiro, onde os materiais recicláveis são trocados por passagem.

Na Alemanha essa máquina funciona de modo diferente, converte plástico em dinheiro:

Quando será que o Brasil chegará ao nível da Alemanha? #INSCREVA-SE no canal no Youtube para receber gratuitamente notícias diárias: http://tinyurl.com/joaolima
Posted by João Lima on Segunda, 14 de setembro de 2015

Participar do programa é simples. O usuário deve cadastrar gratuitamente uma conta no site ou aplicativo da Retorna Machine e depositar o material reciclável na máquina, que computa instantaneamente os pontos do benefício.
Resíduos PET valem 10 pontos (exceto copos de 300ml do mesmo material, que valem 5) e alumínio valem 15. A cada 100 pontos, o usuário pode resgatar R$ 0,35 em créditos no bilhete único, direto da máquina.
Os pontos de depósito de material reciclável estão instalados na estação Sé do metrô, rodoviária do Tietê e nos shoppings Butantã, Metrô Santa Cruz e Jardim Sul.

Além dos créditos no bilhete único, o usuário pode optar por descontos na conta de luz.


Fonte: Pensamento Verde




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário