Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Peixe servido vivo pula do prato em restaurante e assusta comedores; veja o vídeo


Imagem do Youtube
O vídeo está com ótima qualidade de imagem e mostra como este prato chamado Sashimi pode ser cruel quando levado ao pé da letra e ao extremo em suas técnicas ancestrais no melhor estilo Ikezukuri. 




Chega a dar pena do peixe servido vivo ao olhar nos olhos gigantes dele.
Veja o vídeo:


Para quem ainda não sabe, o Sashimi é uma iguaria da culinária japonesa muito bem difundida no país e fora dele. O prato é feito de peixes e frutos do mar extremamente frescos, para não dizer vivos, como no caso do Ikezukuri, onde eles são fatiados em pequenos pedaços enquanto ainda estão vivos e servidos apenas com um tipo de molho especial para que os pedaços possam ser mergulhados a fim de matar as bactérias e parasitas. Não há muito o que falar sobre o prato a não ser que ele é muito caro! Considerado uma iguaria típica japonesa, não pode faltar em qualquer restaurante que se preze. Ou seja, ser peixe servido vivo deve ser normal por lá!
O Ikezukuri é o método mais difícil de preparar o Sashimi devido à condição do ingrediente, pois requer que o peixe, crustáceo ou lagosta, estejam vivos na hora do preparo e ser servido. Restaurantes de ikezukuri geralmente possuem um tanque do qual o peixe vivo é escolhido à dedo pelo cliente para o jantar. A carne é removida de um lado da espinha e o peixe é cortado em fatias finas. Após isso o peixe é colocado em um prato e servido para ser comido vivo.
Fonte: Wikipedia: Sashimi e Bloggou
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário