Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bandidos usam novo método para assaltar motoristas no Morumbi; veja


Imagem do Youtube
Imagens do circuito de segurança feitas na noite de domingo (25) mostram um bando roubando motoristas na esquina das ruas Doutor Mário Vatanabe e Deputado Laercio Corte o Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. No ano passado, criminosos agiram no mesmo lugar.




Veja o vídeo:





Quatro ladrões em duas motos chegam na esquina, que fica ao lado do Cemitério do Morumbi, no momento em que dois carros passavam. No vídeo, é possível ver que os dois caronas da moto descem, sacam as armas e correm pra render os motoristas, um consegue fugir, mas o carro de trás para.
Enquanto um dos bandidos pega os objetos, os outros três se posicionam para roubar outro carro. Um dos criminosos se esconde atrás de um poste.
Não demora muito e mais uma vítima cai na armadilha. O motorista desce do carro, tira o casaco, joga no chão e fica de braços levantados. Ao mesmo tempo, a primeira vítima manobra o carro, desce e abre o porta-malas. Depois de três minutos de terror, o bando foge com os objetos das vítimas.
A esquina é conhecida pelos assaltos. Em janeiro de 2014, o SPTV já mostrou os roubos por lá. A diferença é que os bandidos chegavam em carros, paravam em frente às vítimas e desciam com as armas em punho.
Em uma ocasião, duas vítimas tentaram fugir, mas foram rendidas pelos bandidos que roubaram celulares, carteiras e mochilas. “Nós ficamos reféns. Nos sentimos presos, com medo, não podemos sair na rua. E crítico o negócio. Chega a dar pânico nas pessoas”, diz um morador do bairro que não quis se identificar.
O delegado Danilo Alexiades, do 89º DP - Portal do Morumbi, esclarece que todos os casos seguem em investigação e explica que as vítimas são notificadas a comparecerem ao distrito e todas as câmeras de circuito interno são analisadas.
Na região, nos primeiros nove meses deste ano, houve queda de 6,21% nos roubos e furtos em geral e queda de 15,62% nos roubos e furtos de veículos, demonstrando que as estratégias de policiamento e investigação já exibem resultados expressivos. No mesmo período, a PM prendeu 516 pessoas, retirou 97 armas ilegais das ruas e recuperou 601 veículos.

Informações: G1 SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário