Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vítima da ALS se emociona ao falar da ação do Desafio do Balde de Gelo



Infelizmente, como acontece com inúmeras campanhas com causas nobres e alto poder de viralização através das redes sociais, a iniciativa "Ice Bucket Challenge", que por aqui ganhou a tradução de "O desafio do Balde de gelo", acabou banalizada em alguns momentos pelo excesso de pessoas e artistas que tentaram, de alguma maneira, utilizar o buzz da ação para uma autopromoção.

É evidente que muita gente viu, comentou, compartilhou e até participou da "brincadeira" sem sequer saber que a sua finalidade primária era angariar doações e financiar pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica, um problema grave de saúde que nem todo mundo conhece ou dá atenção.

O vídeo abaixo, postado por um fotógrafo chamado Anthony Carbajal, é capaz de fazer qualquer um esquecer do oba-oba gerado por artistas e jogadores de futebol e trazer novamente o objetivo inicial ao centro do debate. O filme começa bem-humorado, mas serve para tocar num ponto triste. Carbajal explica como a doença afeta toda a sua família.

Confira:       





Fonte: Adnews
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário