Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

O primeiro óculos autoajustável que está devolvendo a visão para milhares de pessoas em países remotos



Você sabia que aproximadamente 670 milhões de pessoas não têm acesso à correção da visão e que 100 milhões carecem dos cuidados visuais mais básicos? Pois é, mesmo depois de algumas idas ao oftalmologista, é comum que não enxerguemos muitos dos problemas do mundo. Felizmente, algumas pessoas e organizações conseguem escapar da miopia e enxergar soluções inovadoras para esse impasse.

Josh Silver, diretor da Centre of Vision in the Developing World,  criou os primeiros óculos auto ajustáveis para essas pessoas que carecem de assistência profissional para resolver problemas oculares. E é através de uma iniciativa chamada Child ViSion, que se espera que esses óculos atendam às necessidades de crianças de 12 a 18 anos e ajudem mais de 1 bilhão de pessoas a enxergar melhor até 2020.




De um jeito simples e fácil, é possível qualquer um ajustar as lentes de acordo com a nitidez do seu olhar, sem a necessidade de um oftalmologista. Pense no quão importante isso é em locais como a África subsaariana, onde encontramos um oftalmologista somente a cada um milhão de habitantes. Além de super eficiente, o seu custo também é otimizado devido ao material barato e de produção em larga escala.




Essa invenção foi batizada de Adspecs e contém um par de lentes especiais (membranas preenchidas por um silicone líquido), que podem ser ajustadas com mais ou menos líquido de acordo com a necessidade visual do usuário. Até o momento, 40 mil pares de Adspecs já foram produzidos e distribuídos mundialmente.



Fonte: Hypeness







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário