Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A gorila Koko também sofreu com a morte de Robin Williams



A morte do comediante Robin Williams, que se suicidou na manhã de segunda (11), deixou o mundo perplexo. Muitas foram as homenagens de fãs do ator, que visitaram lugares onde ele filmou e deixaram mensagens comovidas na internet. Mas, entre todas essas demonstrações de carinho, uma chama a atenção pelo inusitado: a gorila Koko, um “admiradora” de Williams, também parece ter sofrido (e muito) no dia em que o mundo se despediu do astro.

Em 2001, os dois se encontraram, e ficaram amigos imediatamente, durante um evento da Gorilla Foundation, em Woodsite, Califórnia. “Koko se conectou imediatamente com Robin”, disse um representante da instituição. O ator ficou tão tocado que gravou um vídeo para apoiar a causa do grupo. Koko se tornou conhecida por saber se comunicar por meio da linguagem dos sinais.
Na segunda (11), quando uma dos especialistas da instituição recebeu uma série de ligações sobre a morte de Williams, a gorila parecia curioso para saber o que havia ocorrido. “Expliquei a ele que perdemos um amigo querido, Robin Williams”, disse Penny Patterson, a “mãe adotiva” de Koko.
A reação da gorila, em fotos publicadas no site Buzzfeed, impressionam: ela ficou cabisbaixo e em silêncio por muito tempo. Depois, na linguagem dos sinais, comunicou as palavras “mulher” e “chorando”.


A instituição publicou na internet um vídeo com cenas do encontro entre Williams e Koko. Veja:


Fonte: Veja São Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques