Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Gadget engenhoso gela a bebida em apenas 60 segundos


SpinChill: o gagdet é basicamente um girador de latas e garrafas

São Paulo - Os engenheiros mecânicos americanos Ty Parker e Trevor Abbott usaram a ciência para criar um gadget capaz de gelar bebidas em 60 segundos. Batizado de SpinChill, o aparelho está à venda no Brasil por 149 reais.

Compatível com latas de 350 e 437 mililitros (latão), garrafas de 600 mililitros e outros recipientes, o SpinChill consegue gelar até 350 latas usando quatro pilhas alcalinas.
"Ao utilizar o SpinChill durante 60 segundos, você consegue reduzir a temperatura da bebida em até 25 graus", afirmam os criadores em seu site.
Como Funciona
Na prática, o que o SpinChill faz é mover o líquido quente de uma lata imersa em gelo (que fica concentrado no centro) para a parte externa do recipiente. Aí, em contato com a parede gelada da lata, o líquido se resfria.
Antes que surja a pergunta, os criadores garantem que o mexe-mexe não faz com que latas de refrigerante explodam ou transbordem ao abrir. 
Segundo eles, a rotação não altera a distribuição do ar dentro da lata, diferentemente do que acontece quando alguém a sacode na vertical, por exemplo. Assim, não há explosão. Neste vídeo (em inglês), os criadores do SpinChill apresentam sua invenção:


Fonte: Exame
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário