Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

6 órgãos que você pode viver sem.


Segundo as regras básicas da biologia, somos compostos de células que juntas formam tecidos que juntos formam órgãos. Alguns desses órgão são essenciais para nossa existência, outros nem tanto, conheça agora 6 órgãos que você pode viver sem.


Rim


Embora nós, em maioria, nascemos com dois rins, algumas pessoas possuem apenas um desses órgãos, ou por terem doado, ou por questões de saúde, outras pessoas não possuem nenhum rim, porém são submetidos à hemodialise. Sendo assim, o rim não é um órgão que necessitamos para viver.

Baço


Como muitos sabem, este é o órgão responsável por filtrar o sangue, porém, somos completamente capaz de vivermos sem ele, porém, se removido, ficamos mais propensos à infecções.

Órgãos reprodutivos


Por alguns motivos de saúde, dentre eles o câncer, homens e mulheres podem ter seus órgãos reprodutores (útero e testículo) removidos. Fora a eliminação da possibilidade de reprodução, não há danos maiores para a saúde do indivíduo.

Estômago


Intrigante né? Mas há casos de remoção completa do estômago, neste caso, o esófago é ligado ao intestino delgado. Enquanto se recuperam, as pessoas que passam por esse procedimento recebem vitaminas através de injeções, após isso podem comer tranquilamente, desde que em pequenas quantidades.

Cólon


Para evitar ou tratar o câncer de cólon, algumas pessoas retiram o órgão, porém, para que continuem vivas, precisam de uma bolsa, interna - colocada por meio de cirurgia - ou externa, para recolher as fezes.

Apêndice 



Muitos já sabiam dessa, até porque a ''única função desse órgão'' é causar a apendicite e nos forçar a passar por uma cirurgia.

E então, você sabia que esses seis órgãos, sete no caso dos dois rins, são meramente desnecessários para continuarmos vivos? Porém, não há casos registrados de pessoas que não possuem esses seis órgãos.

[Imagens: Fatos desconhecidos]



2 comentários :

  1. Pode até cortar meu saco pq já ta tem.hormônios criados em.laboratório mas se cortar meu pinto ai sim q n vou querer mais viver

    ResponderExcluir