Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

10 Locais Praticamente Desconhecidos do Brasil que Merecem uma Visita


Há ainda uma série de destinos naturais no Brasil que, apesar de menos populares nos tradicionais guias turísticos, merecem ser mais conhecidos e visitados. Esta é a nossa lista:


1 – O deserto de Tocantins


Integrado no Parque Estadual do Jalapão, nele poderão ser descobertas magníficas rochas, cascatas e uma série de espécies naturais únicas no mundo.

2 – O Abismo Anhumas


É tido como a maior caverna do mundo, sendo possível entrar nela após descida em rapel, de 72 metros. Fica situado no Mato Grosso do Sul.

3 - Parque Nacional da Serra da Capivara


Fica situado no Piauí e é considerado o local de mais antiga presença humana em todo o continente americano – remonta a 50 mil anos – bem como o maior tesouro arqueológico do Brasil.

4 – Marajó, Pará


Uma das maiores ilhas flúvio-marinhas, designada como a “Terra dos Búfalos”, exibe grande beleza natural, e uma enorme riqueza arqueológica, por via do seu passado ligado à civilização pré-colombiana.

5 – Monte Roraima


No cruzamento entre Brasil, Venezuela e Guiana, é tido como a Montanha Mágica do Brasil. Possui espécies animais e vegetais próprias, incríveis formações rochosas e quedas de água. Tem 2700 metros de altitude e 15 kms de comprimento.

6 - Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás


Também conhecido como “O vale da lua”, pela sua textura rochosa, surpreende também pelas inúmeras grutas naturais e rios.

7 – A ilha dos lobos marinhos


Situada em Torres, Rio Grande do Sul, é uma reserva de valor ambiental único.

8 - Chapada das Mesas, Maranhão


Reservas de águas cristalinas, ideais para atividades subaquáticas e para observar um ecossistema específico

9 - Alter do Chão, oeste do Pará


Conhecido como “Caribe Amazônico”, nas margens do Rio Tapajós, paraíso de areias brancas e águas cristalinas.

10 - Canyon do Rio Poti, Piauí


Considerado como o Grand Canyon do Brasil, as suas paredes e percursos fluviais foram pacientemente esculpidos ao longo do tempo pela água. É ideal para atividades como a canoagem, e para visita de percursos arqueológicos.

Fonte: Chiado Magazine




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques